domingo, 3 de agosto de 2008

Gripe aviária mata jovem na Indonésia

Morte de rapaz eleva para 112 o número de vítimas fatais pela doença no país. Costume de criar frangos nas casas contribui para o alastramento do vírus.

Um jovem de 19 anos morreu vítima da gripe aviária na Indonésia, elevando para 112 o número total de mortos no país em conseqüência da doença, informaram neste domingo (3) autoridades sanitárias.

A vítima, um empregado de uma fábrica ao oeste da capital, perdeu a vida na semana passada, segundo o Departamento de Controle de Doenças Infecciosas do Ministério da Saúde, que não deu mais detalhes sobre o caso.

A Indonésia se tornou, no início do ano, a primeira nação a superar os 100 mortos em consequência desta doença, endêmica nas ilhas de Java, Sumatra e Bali.

Doença se alastra

O deficiente sistema sanitário e o costume de criar frangos nas casas dos indonésios contribuem para o alastramento do vírus no país.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) adverte que a reaparição da doença em vários países demonstra que o vírus ainda constitui uma ameaça em escala global. Fonte G1.

Nenhum comentário: