Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência. [...]Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto." Chefe Seatle.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Artesãs de Porto Alegre transformam garrafas pet em edredons
Iniciativa conta com participação de 15 mulheres que executam trabalho desde 23 de julho.Resultados motivam grupo a iniciar produção de almofadas e bolsas, entre outros itens.
Mulheres da comunidade do Morro Santana, em Porto Alegre, utilizam fibras de garrafas pet como matéria-prima para a fabricação de edredons. A iniciativa, de acordo com a prefeitura, conta com a participação de 15 mulheres que executam o trabalho desde 23 de julho. Os resultados já motivam o grupo a iniciar a produção de outros itens, como almofadas, travesseiros e bolsas.
"São fabricados objetos úteis e que serão vendidos por um preço bastante acessível, contribuindo para a geração de renda à comunidade, que é o objetivo principal da iniciativa", explica Robson Rosa Lhul, agente de governança da região leste de Porto Alegre. Leia mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário