quinta-feira, 10 de julho de 2008

Blumenau organiza campanha de conscientização: "Na Cidade Sem Meu Carro"


Alunos da Agência de Comunicação Experimental do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes) mostram hoje a campanha de divulgação do evento Na Cidade Sem Meu Carro em reunião com representantes do Seterb e da ABC Ciclovias, organizadores do projeto em Blumenau.

O encontro servirá para apresentar aos organizadores as peças desenvolvidas para a campanha, que tem como objetivo despertar nos cidadãos a consciência sobre o uso racional e solidário do automóvel para combater a poluição e minimizar os transtornos ocasionados no trânsito.

A campanha começou na França, em 1997, e logo ganhou força e se espalhou pelo mundo.

O Brasil aderiu à jornada em 2001, com o envolvimento de 11 cidades: Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS); Piracicaba (SP); Vitória (ES); Belém (PA); Cuiabá (MT), Goiânia (GO);Belo Horizonte (MG); Joinville; São Luís (MA).

Em 2003, com o apoio institucional dos ministérios do Meio Ambiente e das Cidades, participaram 34 municípios, desenvolvendo não só atividades no dia 22 de setembro, como também implantando medidas permanentes para a mobilidade sustentável.

Para participar das ações do projeto Na Cidade Sem Meu Carro em Blumenau entre em contato pelo telefone (47) 3323-2155.

Nenhum comentário: