Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência. [...]Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto." Chefe Seatle.
domingo, 13 de julho de 2008
Parque Nacional de São Joaquim consolida visitação nos seus 47 anos
Brasília (04/07/2008) - Formações rochosas, florestas de araucárias, campos de altitude e matinhas nebulares somadas às baixas temperaturas com neve e caminhos de taipas (muros de pedra) formam os elementos que tornam o Parque Nacional de São Joaquim uma região de paisagens únicas, preservadas e de destaque na região Sul do país. Os amantes do frio não perdem o programa de visitá-lo.
Localizado nos municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra, Orleans e Grão Pará, em Santa Catarina, o parque completa 47 anos no próximo dia 6 de julho com saldos positivos a comemorar. Um deles é o número de visitantes que cresceu mais do que 500% nos últimos quatro anos. O parque recebe 7 mil visitantes por mês.
A área abriga várias espécies ameaçadas de extinção, principalmente aves e felinos. A unidade oferece pontos turísticos de rica beleza cênica, como o Morro da Igreja, a Pedra Furada, o Corvo Branco e o Canyon das Laranjeiras. Durante o inverno, o fluxo de visitantes é maior, devido a presença esporádica de neve.
Leia mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário