quarta-feira, 25 de junho de 2008

Meia Amazônia Não


O Greenpeace está promovendo mais um iniciativa em favor da Amazônia e da preservação florestal. Trata-se da campanha Meia Amazônia Não. A idéia é reunir manifestações contra o Projeto de Lei 6424/2005, apelidado pelo setor ambientalista de "Projeto Floresta Zero". Dentre outras coisas, esse PL autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas da Amazônia.

O site da campanha abriga uma "árvore genealógica" de participantes. Quem assina o protesto pode convidar amigos, que vão se integrando a sua árvore. Um sistema de legendas em folhas de árvore mostra o que cada convidado fez: folha verde para quem assinou e divulgou o protesto, folha amarela para que apenas assinou e folha seca para quem não fez nada. E, o mais legal, olhando pela própria árvore, dá para saber o que os convidados fizeram e dar uma de "eco-chato", mandando novos e-mails cobrando a participação.

A assinatura do protesto gera automaticamente um e-mail, enviado para uma lista de deputados e senadores. O grande defeito da campanha é o site ser bastante lento para carregar, o que pode levar à desistência dos menos persistentes. Mas, pela Amazônia, vale a pena esperar um pouquinho.

Acesse o site da campanha: www.meiamazonianao.org.br

Nenhum comentário: