quinta-feira, 19 de junho de 2008

Cadela "perigosa" é baleada durante operação da PM em Florianópolis

Segundo oficial da corporação, animal teria oferecido "perigo" aos policiais. Ainda de acordo com a PM, cadela fugiu ferida e não foi possível prestar socorro.


Durante uma operação da Polícia Militar (PM) em Florianópolis, na noite de terça-feira (17), uma cadela de raça desconhecida foi baleada em uma das patas. Segundo o capitão Alessandro Marques, o animal ofereceu perigo ao Pelotão de Patrulhamento Tático da 12ª Guarnição Especial e, por isso, foi dado um tiro de raspão no animal. Ainda de acordo com a PM, a cadela fugiu ferida e não foi possível recolhê-la para socorro. (Foto: Hermínio Nunes/Diário Catarinense/Agência RBS)

A assessoria da Polícia Militar informou que um "cachorro de grande porte" atentou contra um policial, que disparou um tiro de raspão. O setor disse que o procedimento é comum e o policial fez tudo para não matar o animal. Mas basta olhar a foto para ver que o tamanho real da bichinha não combina com o descrito pela polícia.

A médica veterinária Daniele Spaniol disse que o tiro atravessou a pata. O animal levou 20 pontos e está com suspeita de fratura.

Informações do G1.

Nota: Podemos notar pela foto que se trata realmente de uma "FERA". Lamentável a atitude deste policial despreparado e cruel!

Nenhum comentário: