quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia do Meio Ambiente ganha programa na TV Cultura


Dia 5 de junho (quinta-feira), data em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, a TV Cultura leva ao ar, às 20h40, o programa especial “Guardiões da Terra”, com reportagens de personagens importantes do cenário ambiental e anônimos de várias partes do país, que desenvolvem ações capazes de beneficiar o meio ambiente e melhorar as condições de vida na Terra.

Entre os nomes presentes, estão o sociólogo Ignacy Sachs, que ajudou a criar o conceito de desenvolvimento sustentável; Miriam Prochnov, ambientalista que defendeu a conservação da floreta de Araucária; a economista americana Hazel Henderson, uma das maiores consultoras internacionais de desenvolvimento sustentável; a geógrafa Bertha Becker, uma das maiores especialistas em Floresta Amazônica; o cientista da Embrapa Evaristo de Miranda; e o Casal Sementes da Paixão, Dona Maria da Paraíba e o marido, que coletam e distribuem sementes para moradores da região semi-árida nordestina. Para fechar, o jornalista Washington Novaes comenta sobre a importância das ações individuais para a solução dos problemas ambientais no Brasil e no mundo.

O programa, apresentado pela jornalista Laís Duarte, tem uma hora de duração e foi produzido com reportagens feitas pelo Repórter Eco. Mais informações com Silvia Alves ou Vânia Barboni nos telefones (11) 2182-3267/ 3268/ 3281/ 3282

Nenhum comentário: