quarta-feira, 22 de julho de 2009

Outra história para o consumo


Desde 2007, o filme “A história das coisas” conta com um site oficial e um blog. Mais de seis milhões de pessoas já passaram por ali. Algumas deixaram depoimentos e histórias do tipo “antes e depois” de assistirem o documentário.

“Nesses 18 meses, a comunidade que cresce em volta das ideias expostas no nosso filme tem se mostrado interessada em discutir padrões de vida ligados a sustentabilidade, saúde e felicidade”, diz a autora em nota de abertura.

O site apresenta artigos, reflexões e dicas para a construção de um novo modo de vida em que o frenesi do consumo dê lugar a um mundo mais sustentável e justo.

Feito para pensar

O filme “A história das coisas” chama a atenção para os impactos do sistema de extração de matéria-prima, produção, distribuição, consumo e destinação final de mercadorias, que estão levando o mundo a um colapso socioambiental. De maneira lúdica e direta, a apresentadora Annie Leonard mostra também, em pouco mais de 20 minutos, como nossos hábitos afetam a própria reprodução da vida no planeta.

Saiba mais

* Visite o site internacional
* Visite o site no Brasil

Assista o vídeo:

Nenhum comentário: