Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência. [...]Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto." Chefe Seatle.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Outra história para o consumo
Desde 2007, o filme “A história das coisas” conta com um site oficial e um blog. Mais de seis milhões de pessoas já passaram por ali. Algumas deixaram depoimentos e histórias do tipo “antes e depois” de assistirem o documentário.
“Nesses 18 meses, a comunidade que cresce em volta das ideias expostas no nosso filme tem se mostrado interessada em discutir padrões de vida ligados a sustentabilidade, saúde e felicidade”, diz a autora em nota de abertura.
O site apresenta artigos, reflexões e dicas para a construção de um novo modo de vida em que o frenesi do consumo dê lugar a um mundo mais sustentável e justo.
Feito para pensar
O filme “A história das coisas” chama a atenção para os impactos do sistema de extração de matéria-prima, produção, distribuição, consumo e destinação final de mercadorias, que estão levando o mundo a um colapso socioambiental. De maneira lúdica e direta, a apresentadora Annie Leonard mostra também, em pouco mais de 20 minutos, como nossos hábitos afetam a própria reprodução da vida no planeta.
Saiba mais
* Visite o site internacional
* Visite o site no Brasil
Assista o vídeo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário