segunda-feira, 19 de maio de 2008

Polícia ambiental apreende 37 pássaros silvestres no Sul de SC


Duas pessoas foram presas por crime ambiental em Siderópolis

Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã deste domingo por crime ambiental e porte ilegal de armas, na localidade de Jordão Baixo, em Siderópolis, no Sul do Estado. Foram apreendidos 37 pássaros silvestres, dentre os quais trinca-ferros e culeiros papa-capim.

A prisão foi efetuada pelo 10º Pelotão da Polícia Ambiental de Maracajá. Os policiais foram até a localidade após receberem denúncia anônima de moradores que ouviram tiros no local.

De acordo com o soldado da Polícia Ambiental Airton Nunes de Souza, os dois homens — que não tiveram os nomes divulgados — foram abordados quando voltavam do mato. No porta-malas do carro, foram encontrados trinca-ferros, espingarda calibre 32 e cartucheira.

No veículo, também foi encontrado um inambu abatido. Os inambus são aves que andam no chão e quase não voam. Conforme Souza, os homens foram levados até a casa de um deles para averiguações.

Na residência, foram encontradas aves silvestres abatidas no freezer e três viveiros de pássaros, em várias gaiolas. Além disso, também foram encontradas mais uma espingarda calibre 32 com cartucheira. Os dois homens foram conduzidos à 2ª DP de Criciúma para prestar depoimento e devem pagar multa. Apreensão de pássaros silvestres é crime ambiental e a multa é de R$ 500 por pássaro.

DIÁRIO CATARINENSE.

Nenhum comentário: