
Duas pessoas foram presas por crime ambiental em Siderópolis
Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã deste domingo por crime ambiental e porte ilegal de armas, na localidade de Jordão Baixo, em Siderópolis, no Sul do Estado. Foram apreendidos 37 pássaros silvestres, dentre os quais trinca-ferros e culeiros papa-capim.
A prisão foi efetuada pelo 10º Pelotão da Polícia Ambiental de Maracajá. Os policiais foram até a localidade após receberem denúncia anônima de moradores que ouviram tiros no local.
De acordo com o soldado da Polícia Ambiental Airton Nunes de Souza, os dois homens — que não tiveram os nomes divulgados — foram abordados quando voltavam do mato. No porta-malas do carro, foram encontrados trinca-ferros, espingarda calibre 32 e cartucheira.
No veículo, também foi encontrado um inambu abatido. Os inambus são aves que andam no chão e quase não voam. Conforme Souza, os homens foram levados até a casa de um deles para averiguações.
Na residência, foram encontradas aves silvestres abatidas no freezer e três viveiros de pássaros, em várias gaiolas. Além disso, também foram encontradas mais uma espingarda calibre 32 com cartucheira. Os dois homens foram conduzidos à 2ª DP de Criciúma para prestar depoimento e devem pagar multa. Apreensão de pássaros silvestres é crime ambiental e a multa é de R$ 500 por pássaro.
DIÁRIO CATARINENSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário