quarta-feira, 7 de maio de 2008

Feira é a primeira a por fim às sacolas plásticas


No mês em que completa 10 anos de atuação, a Feira Ecológica de Caxias do Sul dá um importante e pioneiro passo na defesa ao meio ambiente: o fim da disponibilização de sacolas plásticas aos consumidores.

A medida será colocada em prática neste sábado, dia 3, de forma inédita no país. Quem for até o Largo da Estação Férrea terá de levar sacolas ou bolsas retornáveis. Quem chegar desprevenido poderá adquirir sacolas de algodão da Casa Anjos Voluntários, da própria feira e cestos de vime confeccionados em Ana Rech.

Dentro das comemorações do aniversário do espaço também está sendo lançada a modernização da marca da feira. Junto ao agricultor desenhado pelo cartunista Iotti em 1998, surge o nome Feira Ecológica ligado a um coração estilizado que brota do centro uma planta, remetendo à vida.

A Feira Ecológica ocorre aos sábados pela manhã desde maio de 1998. As 24 bancas oferecem o resultado do trabalho de 19 famílias de produtores caxienses e de agricultores de Ipê, Bom Princípio, Antônio Prado, Montenegro, Nova Roma do Sul e Torres. Às quartas à tarde, uma Feira Ecológica com menor número de produtores, mas com a mesma qualidade e produtos dos sábados, é montada no bairro Exposição.

Nenhum comentário: