quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Operação da PF apura suspeitas de crime contra o meio ambiente na Grande Florianópolis


Policia cumpre 14 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão em SC e SP.

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Dríade, para cumprir 38 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em municípios da Grande Florianópolis. O objetivo da ação é desarticular organizações atuantes no município de Biguaçu especializadas em crimes contra o meio ambiente, administração pública e a lei de parcelamento do solo urbano.

Os 14 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão são cumpridos em prédios públicos e empresas particulares nos municipios de Biguaçu, Tijucas, Paulo Lopes e Florianópolis.

De acordo com a PF, a ação também é realizada na cidade de São Paulo (SP). Ao todo, 170 policiais federais foram mobilizados no cumprimento dos mandados.

Os crimes ambientais estariam sendo praticados por empresários, com o apoio de servidores públicos municipais e estaduais — alguns deles com atribuições para licenciar e fiscalizar as atividades.

As investigações identificaram indícios do envolvimento de funcionários da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) na emissão de licenças ambientais irregulares, para áreas de Marinha e nas proximidades de Unidades de Conservação Federal. Continuei lendo...

Nenhum comentário: