Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência. [...]Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto." Chefe Seatle.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Comer menos carne ajuda a reduzir o aquecimento global
De acordo com a ONU, as pessoas deveriam deixar de comer carne uma vez por semana, caso queiram fazer um sacrifício pessoal para ajudar no combate às alterações climáticas.
O cientista indiano Rajendra Pachauri, que preside o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, disse que esta mudança na dieta é importante para reduzir as emissões de gases estufa e para combater outros problemas ambientais associados à criação de gado, como a destruição de habitats naturais. O cientista diz ainda que a redução do consumo de carne deveria ser progressiva.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação estima que a produção de carne é responsável por cerca de um quinto das emissões mundiais de gases estufa e que o consumo de carne deve duplicar a partir de 2050. Fonte: Opinião e Notícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário