sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Contrabando de agrotóxicos, uma realidade no Brasil



Os contrabandistas uruguaios têm várias estratégias para trazer os agrotóxicos ilegalmente para o Brasil. As apreensões do produto irregular chegaram a 24 toneladas este ano.

JN, 08/12/2010.

É por essas e outras que cada vez mais devemos valorizar a produção local e consumir produtos orgânicos.

2 comentários:

ECO-CONSCIÊNCIA disse...

As leis deverão ser colocadas em prática, fiscais ATUANTES e uma agencia reguladora especialmente para toda fronteira,para todo o tipo de irregularidade .Os agrotóxicos devem ser abolidos,pois matam a vida; aves;como os tizius,e colerinhos,que eram abundantes aquí no sul do Brasil,são envenenados junto com as pessoas e outros animais, assim como as vertentes de água e os rios. É ainda comum arrozeiros espalharem esses venenos com pequenas aeronaves,e segundo os trabalhadores desses locais,quando toca na água,esse veneno mata na hora os pequenos peixes.As aves que vão nas sementes também morrem em poucos minutos.Essa conversa ,tive com um agricultor da região do vale do araranguá,SC.

Ieda.

ECO-CONSCIÊNCIA disse...

Olá Ieda,

Precisamos cada vez mais incentivar e consumir produtos orgânicos, afinal a humanidade há milênios sobreviveu alimentando-se desta forma, mas agora com uma super população ascendente em nossa casa Gaia, ficamos cada vez mais ameaçados pelo uso irracional de agroTÓXICOS.

Saudações Eco-Consciente,
Michel.