Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência. [...]Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto." Chefe Seatle.
domingo, 4 de julho de 2010
Templo budista é feito de um milhão de garrafas recicladas
Edifício feito de garrafas de cerveja está na lista das construções sustentáveis que os turistas podem ver na Ásia
O templo Wat Pa Maha Chedi Kaew, também conhecido como “o Templo de Um Milhão de Garrafas”, fica na província de Sisaket, próximo da fronteira com o Camboja.
Os monges budistas começaram a recolher garrafas em 1984 e depois de juntar centenas, decidiram começar a usá-las como material de construção. Eles conseguiram que as autoridades locais participassem do projeto, mandando mais garrafas, e agora já construíram um complexo de 20 edifícios, que inclui o tempo principal sobre um lago, o crematório, salas de oração, acomodações e até banheiros para os turistas. Tudo com garrafas de cerveja.
As garrafas não perdem sua cor, oferecem boa iluminação e são fáceis de limpar, dizem os monges.
Os prédios utilizam vigas de concreto para manter a sustentação, mas as garrafas verdes de cerveja Heineken e marrons da cerveja tailandesa Chang dão a cor ao ambiente.
Até os mosaicos de Buda foram criados com tampinhas de garrafa.
No total foram usadas aproximadamente 1,5 milhão de garrafas para construir o tempo, mas o complexo deve continuar crescendo.
Em entrevista ao jornal “The Daily Telegraph”, o abade San Kataboonyo disse: “Quanto mais garrafas, mais edifícios seremos capazes de construir”.
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário