Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência. [...]Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto." Chefe Seatle.
domingo, 18 de julho de 2010
Centenas de animais marinhos surgem mortos em praias de SP
Mais de 200 animais marinhos foram encontrados mortos nas areias das praias da Baixada Santista e Litoral Sul de São Paulo entre sexta-feira (16) e sábado (17).
Só neste sábado foram encontrados mais de 120 pinguins, três tartarugas e outras cinco aves marinhas em Peruíbe. Outros 22 animais foram achados mortos em Praia Grande. Técnicos investigam a causa da mortandade, que pode estar ligada à frente fria associadas a correntes marítimas.
Um dia antes, 56 pinguins, três tartarugas e um golfinho foram recolhidos sem vida em Praia Grande. Apenas uma tartaruga sobreviveu e foi encaminhada para o Aquário de Santos.
Em Iguape, no Litoral Sul, os que conseguem sobreviver recebem o atendimento da Polícia Ambiental. Biólogos e técnicos fizeram o reconhecimento das espécies. Os pesquisadores vão encaminhar alguns animais para a Universidade de São Paulo, onde serão feitos estudos para identificar a causa do número elevado de mortes.
Assista o vídeo aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário